quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Qual o melhor tipo de fraldas para o bebê?

Olá pessoal! Tudo bem??
   O que falar das fraldas? Cada mãe tem um jeitinho especial de escolher as fraldas que usará no seu bebê. E cada bebê também determinará se pode ou não utilizar tal produto.
   Nas minhas andanças profissionais, já ouvi muitas mães falarem sobre "alergias" que seus filhos apresentaram a um determinado produto, porém aqui em casa não tivemos este problema, e pude testar alguns produtos em nenenzona.
Tenho até algumas dicas importantes para vocês:
  1. Nunca deixe o bebê com a mesma fralda por tempo muito prolongado, pois o excesso de urina causa fragilidade na pele muito delicada do bebê. Molhou demais, troque! Até porque a fralda vai vazar e você terá um trabalho maior ainda para trocar os lençois.
  2. Utilize a princípio os mesmos produtos que o bebê utilizou ao sair da maternidade, isso vai facilitar para saber de possíveis alergias.Teste novos produtos aos poucos, bebês são muito sensíveis.
  3. Invista em uma pomada contra assaduras de boa qualidade. Acho a bepantol excelente!! Tentei utilizar outra marca, mas deixou resíduo na pele dela. Para tirar tive que utilizar óleo de bebê. O custo benefício não valeu a pena!
  4. Os lenços umedecidos são bons e bem práticos, porém só os utilizo quando vou sair pois em alguns bebês eles podem deixar a pele sensível e facilitar o surgimento de assaduras. Mantenho no trocador a garrafinha térmica com água morna, e em casa sempre limpo ela com algodão molhado. Pra mim foi melhor e até mais em conta!
  5. Utilizo as fraldas "premium care" de maior absorção à noite, e outras com menor tempo de absorção para o dia, afinal não deixo ela com a mesma fralda por longas horas, troco no máximo a cada 5 horas. Quando demora mais do que esse tempo, tende a vazar.
  6. Só para lembrar: não há fralda que não vaze quando tem excesso de xixi ok? Trocar é muito importante sempre que preciso. 
Marcas de fraldas

   Bem pessoal, não utilizei todos os tipos disponíveis no mercado, mas vou relatar as que tive experiência: 
  1. Pampers RN : É excelente.....utilizei por vários dias, visto que minha bebê precisou de fraldas pequenas por um tempinho maior. A rede que a fralda tem impede que o fluxo de urina entre em contato com a pele do bebê. É sem dúvida excelente!
  2. Pampers premium care e  total confort: Muito boas!! Se adaptam bem ao corpinho do bebê e não vazam com facilidade. Tem abas laterais que facilitam o ajuste e são bem macias. São muito boas mesmo!! Pena que são caras! Utilizo-as a noite pois o poder de absorção é  muito maior! A pampers Supersec também é boa, mas absorve menos que essas outras duas.
  3. Turma da Monica Huggies (pacote de cor azul): ganhei vários pacotes antes daminha filha nascer, utilizei-as bem até o tamanho M, porém quando passei para o G, tive alguns problemas com vazamentos. O material da fralda é um pouco "duro", não é macio, o que dificulta o ajuste, além de não ter abas de ajuste nas laterais. A perna de nenenzona ficou vermelinha várias vezes pois a falta destas abas facilitam o contato do adesivo com a pele quando o bebê anda!
  4. Cremer premium care: vazou muito, não tive uma boa experiência com ela! Utilizei apenas no tamanho M, não sei como seria com o G (pois quanto maior o bebê, maior o fluxo de urina, certo?).
  5. Pompom colo de mãe: recebi fraldas pompom RN na maternidade e utilizei algumas sem problema, porém recebi indicação deste tipo novo (colo de mãe tam M) e comprei pra testar. Resultado: todas as que eu utilizei vazaram, e algumas não colaram o adesivo!.
  6. Baby sec : essa foi uma surpresa boa. O custo é baixo e a absorção é boa. Tem abinhas nas laterias, tecido flexível e cheirinho bom. Pelo valor vale a pena comprar para uso no dia-a dia! O único contra é que os pacotes de Tam G só tem 18 unidades, mas ainda assim eu recomendo! Bjos a todas e saúde para seus bebês!

Nenhum comentário:

Postar um comentário