domingo, 29 de novembro de 2015

Como fazer bandejas de espelho.

Olá companheiras!!
Hoje vou dizer a vocês como fiz bandejinhas de espelho para por nos meus banheiros. As que eu fiz serviram para suporte de aromatizadores de ambiente, mas vocês podem fazer de qualquer tamanho, para colocar enfeites pelos ambientes da casa, em bar para dar suporte para garrafas....enfim, tudo dependerá da criatividade.
Vocês irão precisar de:
1. espelho na dimensão desejada. Eu comprei por R$2,00 os espelhos na loja de miudezas. Lembra daqueles espelhos com bordas laranja que a vovó costumava ter no banheiro? Pois foi desses que eu usei. O preço vale muitooo, e é só retirar a moldura!! Mas você pode medir o tamanho necessário e mandar cortar em uma vidraçaria.
2. cola PVA branca para artesanato( com cola quente ficou ruim o acabamento);
3. vitrilhos (você compra em casa de artesanato ou produtos carnavalescos);
4. anti-impacto de silicone (vendido em lojas de ferragens).

Passo a passo:
1. Retire o espelho da moldura laranja e limpe com um pano seco e limpo;


2. Passe cola em cada vitrilho e aplique na borda do espelho, você também pode retirar uma tirinha completa do vitrilho e colar toda, mas o acabamento fica melhor se colado um a um;
depois de colados todos os vitrilhos das bordas, vire o espelho e colo os anti-impactos, um em cada borda. Eles são auto-adesivos:
Finalizando com a secagem da peça:

Olha elas com os aromatizadores que eu também fiz. Mostro aqui em outro post posteriormente.

 
Tão fácil de fazer, tão baratinho e tão lindo na decoração.
Espero que gostem. Bjos!!



3 comentários: